Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

DJ Luidy

Interagir com o chat
Recados do programa: Ferro Velho

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Ferro Velho

Com DJ Luidy até às 20:59h

Menu

Assembleia aprova redução de ICMS para vinhos produzidos no Paraná

Informação

Em 07/04/2021 às 07:57 hrs

88 visualizações

Votação em segundo turno aconteceu na segunda-feira (5). Segundo governo, autor da proposta, redução do imposto não apresenta risco de queda na arrecadação e objetivo é aquecer economia paranaense

Assembleia aprova redução de ICMS para vinhos produzidos no ParanáAssembleia aprova redução de ICMS para vinhos produzidos no Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que prevê redução, de 29% para 18%, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre vinhos produzidos no estado.
Inicialmente, a Alep havia informado que a aprovação valia também para sucos derivados da fruta. Contudo, mais tarde, a assembleia corrigiu a informação e disse que apenas vinhos terão redução no ICMS.
A proposta foi aprovada, na segunda-feira (5), com 50 votos favoráveis e uma abstenção. Como o plenário dispensou a votação da redação final, o projeto de lei segue agora para sanção, ou veto, do governador Ratinho Junior (PSD).
Conforme texto, do valor total de 18% do imposto, 2% serão destinados ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
Segundo o governo, o objetivo da proposta é aquecer a economia paranaense com base "no aumento do consumo da bebida pelos paranaenses", o que incentivaria o consumo dos produtos produzidos dentro do Paraná, uma vez que permite aos produtores oferecer preços mais competitivos.
O Executivo afirma, ainda, que não há risco de queda de arrecadação com a medida.

Contudo, conforme texto enviado pelo governo à Alep, uma possível diminuição no recolhimento com a medida tem a compensação assegurada por outro projeto de lei, que exclui a redução da base do cálculo do ICMS das operações de produtos de informática quando destinadas ao consumidor final.
 
O projeto foi sancionado em 14 de dezembro do ano passado. 

Substitutivo negado
 
Após a votação em primeiro turno, o deputado Requião Filho (MDB) apresentou uma emenda de plenário, na forma de substitutivo geral, para que a redução do ICMS também incidisse sobre outras bebidas, como cervejas artesanais, refrigerantes, águas tônicas e refrescos.
Por ser substitutivo geral, o projeto voltou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a emenda recebeu parecer contrário do relator, deputado Hussein Bakri (PSD)
Segundo o parlamentar, a emenda era inconstitucional por gerar redução de arrecadação para o estado.

Seja o(a) primeiro a comentar!