Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Elizeu Santos

Interagir com o chat
Recados do programa: Brasil Caboclo

Manda Abraço... estamos na Escuta... Lenocir Ovsiani....

Por Lenocir Ovsiani em 19/01/2020 às 08:52h
Programa Bolicho do Galizé

Boa tarde Audi. Família Zortéa do Porto Barreiro colhendo uva e vendendo na residência, ouvindo a rádio. Grande abraço

Por Dilmar Zortéa em 23/12/2019 às 16:21h
Programa Super Tarde

Boa tarde Manda um abraço pro Noco e pro Leonardo aqui no Salto Grande - Palmital

Por Ricardo Gallo da Rocha em 22/12/2019 às 12:27h
Programa Prosa e Gaitaço

Manda um abraço para nos aqui na Lider ou só fazum aceno que tamos te vendo pela internet SKD

Por Simon Klaczek Dallago em 20/12/2019 às 15:21h
Programa Super Tarde

Manda abraço Tiago , Marcelo Kredens . E um abraço pros vascaínos , tem churras hj

Por Marcelo Kredens em 13/12/2019 às 09:19h
Programa Manhã 103

Show de rádio Parabéns! Paulo Szpunar de Cruz Machado - PR.

Por Paulo Szpunar em 10/12/2019 às 16:23h
Programa Super Tarde

Oii Audi!! Aqui é a Rita, manda um beijo pra minha mãe, a Teresa Hilachuk do Alto São João! Beijos!

Por Rita Hilachuk em 09/12/2019 às 15:10h
Programa Super Tarde

Audi toca a música pra ser feliz Daniel pra ári joce natália sthefany. Tão ouvindo vc n kiosque amorin alimentos Obrigado se for atendido

Por Jucelene Mich em 06/12/2019 às 15:31h
Programa Super Tarde

bom dia sou tiao camargo sou dai dessa cjdade linda mais estou morando em palhoça sc e escuto todos os domingo todos os programa muito bom pesso uma musica bem boa e ofereço para todos os parente que morao ai abraços

Por Tião Camargo em 01/12/2019 às 11:16h
Programa Prosa e Gaitaço

Olá demora muito pra ler os recados que mandei

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 09:29h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Sou Evandro de Barra do Turvo /SP quero concorrer minha filha estuda aí esta cidade maravilhosa e hospitaleira minha filha e Sthefany meu fone e 15996251359.

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 08:51h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Celso júnior estamos aqui no mato grosso ouvindo a educadora .manda um abraço pro amigo Dinho e para meus parentes aí lá da Vera Cruz e rio lambedor o antoninho

Por Tadeu Gawlik em 30/11/2019 às 07:02h
Programa Festa na Roça

Bom dia Zé Aqui é o neilon Romaniwe, estamos em Laranjeiras a passeio. Peço a música com Luis marenco , quando o verso vem pras casas Ofereço para prima Elizabeth e primo Jeferson .

Por Marlene Romaniw em 24/11/2019 às 12:44h
Programa Prosa e Gaitaço

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 17:05h
Programa Paradão 103

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 16:56h
Programa Super Tarde

Está tocando agora Brasil Caboclo

Com Elizeu Santos até às 06:59h

Menu

Burocracia dificulta compra de veículos financiados no PR; Sindicov estima prejuízo de R$ 210 milhões por dia

Informação

Em 10/10/2018 às 06:52 hrs

248 visualizações

Os bancos afirmam que o novo método não está em consonância com a norma do Contran, quando prevê que o valor deve ser pago diretamente para a empresa credenciada

Burocracia dificulta compra de veículos financiados no PR; Sindicov estima prejuízo de R$ 210 milhões por diaBurocracia dificulta compra de veículos financiados no PR; Sindicov estima prejuízo de R$ 210 milhões por dia

Lojistas e clientes fizeram um protesto, nesta terça-feira (9), por causa da burocracia enfrentada para comprar veículos no Paraná. Por volta das 10h, um buzinaço foi organizado no estacionamento do Parque Barigui, após isso, os motoristas seguiram em carreata até o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), no bairro Tarumã.

Desde o último dia 1º de outubro os paranaenses estão enfrentando problemas para adquirir veículos novos ou seminovos por meio de contratos de financiamento, arrendamento mercantil ou outra modalidade que exija anotação legal de alienação no documento do veículo. Isso acontece porque os bancos financiadores se recusam a registrar os contratos junto à empresa escolhida pelo Detran.

No último dia 1º, foi publicada em Diário Oficial uma portaria (nº 87829/2018) que autoriza apenas uma empresa para prestação de serviço de Registro Eletrônico de Contratos. A medida atende uma resolução (nº 689/17) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabeleceu regras para prestação do serviço em todo o país.

Os bancos afirmam que o novo método não está em consonância com a norma do Contran, quando prevê que o valor deve ser pago diretamente para a empresa credenciada. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), cabe ao Detran-PR fazer o recolhimento total dos pagamentos e efetuar o repasse às empresas por ele credenciadas. Além disso, a Febraban aponta que o modelo causa uma insegurança jurídica no sistema.

Segundo o Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Paraná (Sindicov-PR), em apenas cinco dias, cerca de 16 mil veículos foram vendidos, mas permanecem parados nos pátios das revendas no Paraná. Conforme o presidente do Sindicov, Marcos Ramos, o prejuízo chega a R$ 210 milhões por dia.

Seja o(a) primeiro a comentar!