Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Giovani Rufino

Interagir com o chat
Recados do programa: Paradão 103

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Paradão 103

Com Giovani Rufino até às 18:59

Menu

Dicas de cuidados com a saúde para a primavera

Dicas

Em 24/09/2019 às 16:48 hrs

772 visualizações

A estação mais colorida do ano finalmente chegou!

Dicas de cuidados com a saúde para a primavera Dicas de cuidados com a saúde para a primavera

Mas nem tudo são flores, a primavera é a estação da proliferação dos fungos e ácaros, portanto é preciso tomar alguns cuidados importante com a saúde para evitar doenças e complicações respiratórias. Confira:

Atenção com olhos sensíveis

Como saímos dos dias cinzas e retornamos às tardes ensolaradas, é preciso redobrar o cuidado com a nossa visão. O aumento da temperatura traz junto a umidade, que acarreta na proliferação de ácaros, fungos e bactérias, causando o risco de conjuntivites. É recomendado o uso de colírios assim que aparecerem os primeiros sinais de irritação nos olhos, para prevenir.

Prefira ambientes arejados

Manter os ambientes arejados, na primavera, é fundamental para evitar os desconfortáveis efeitos do pólen das flores nas vias respiratórias. A entrada de sol em lugares ventilados elimina fungos e ácaros, evitando rinites, corizas, coceira e alergias. Portanto, lembre de manter as janelas abertas em ambientes fechados.

Higienize as roupas

Ao retirar as roupas leves do fundo do armário, que estão sem ser usadas há um bom tempo, é recomendado lavá-las antes de usar para evitar rinites e alergias. Priorizar a limpeza com sabão neutro é uma boa dica também para prevenir as crises alérgicas.

Hidrate-se

Apesar das temperaturas ainda não estarem tão elevadas nessa época do ano, a exposição aos ventos da primavera também podem ressecar a pele, por isso manter o corpo hidratado é fundamental. Use e abuse de cremes hidratantes e não se esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Se necessário, consulte um dermatologista.

Seja o(a) primeiro a comentar!