Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Talli Vieira

Interagir com o chat
Recados do programa: A Tarde é Show

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Bom dia ,toca ai café e amor do Gustavo Lima,manda um alô pra saudade do iguaçu.

Por Renato Santos em 05/11/2020 às 11:00h
Programa Super Manhã

Artigo 1º da reforma trabalhista: Não é porque sextou que você vai sextar! Abraço a todos os trabalhadores que verdadeiramente constroem anonimamente esse país!

Por Osnélio Vailati em 23/10/2020 às 19:49h
Programa Ferro Velho

Bom dia Manda uma abraço para min Leonardo Felipe aqui de Capitão Leonidas Marques, acompanhando a live no site da radio educadora sempre.. abraços.

Por Leonardo Carraro em 22/10/2020 às 11:23h
Programa Super Manhã

Manda abraços para eliane zé e maria Vitória, Guarani Nova laranjeiras, sou a Thamires aqui de Passo Fundo Rio Grande do Sul

Por Thamires Ferreira em 07/10/2020 às 14:26h
Programa A Tarde é Show

Aniversário...fabor mandar...Para Ana tosatti Studinski.Parabéns pelo seu aniversário, desejamos muita saúde, paz e felicidades.nós Sinval, Rosane, Silvane e Suzana da família Studinski desejamos nesse dia.. Parabéns e feliz aniversário a Ana tosatti Studinski

Por Silvane Studinski em 24/09/2020 às 10:45h
Programa Super Manhã

Está tocando agora A Tarde é Show

Com Talli Vieira até às 15:59h

Menu

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

Eleições

Em 24/10/2018 às 06:09 hrs

553 visualizações

Não comparecimento às urnas no dia 7 de outubro não impede voto na rodada final, no último domingo deste mês (28/10)

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundoEleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições 2018, ocorrido em 7 de outubro, poderá votar no segundo turno, em 28 de outubro, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Ou seja, o título eleitoral precisa se encontrar ativo, não podendo estar cancelado ou suspenso.

A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira rodada de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno. Além da escolha do próximo presidente da República, no próximo dia 28 de outubro os eleitores definirão o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal, bem como os prefeitos de 19 cidades.

Exatamente por ser uma eleição independente, o eleitor ausente no primeiro turno é obrigado a justificar a ausência. A mesma regra vale para o cidadão que não votar no segundo turno. Ou seja, quem não comparecer às urnas nos dois turnos, deverá apresentar duas justificativas à Justiça Eleitoral. De qualquer modo, o eleitor que ainda não tiver justificado sua ausência no primeiro turno não está impedido de votar no segundo exatamente, porque têm até 60 dias para fazê-lo.

A justificativa pode ser feita por meio de um Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) que deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou ser enviado, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito.

Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser obtidos no Portal do TSE. O prazo para envio é de 60 dias após cada turno da votação. A RJE deve ser acompanhada de documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

A justificativa de ausência na votação também pode ser feita por meio do Sistema Justifica. A ferramenta permite a apresentação do RJE pela internet após a eleição. Ao acessar o sistema, o eleitor deverá informar os dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. O RJE é encaminhado para zona eleitoral a que o eleitor pertence, e um código de protocolo é gerado para acompanhamento do processo.

Fonte: TSE

Seja o(a) primeiro a comentar!