Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Giovani Rufino

Interagir com o chat
Recados do programa: Paradão 103

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Paradão 103

Com Giovani Rufino até às 18:59h

Menu

Guarapuava decreta fechamento do comércio, escolas e serviços não essenciais até 31 de maio

Saúde

Em 18/05/2021 às 08:06 hrs

823 visualizações

Prefeito Celso Góes (Cidadania) disse ter adotado 'medidas drásticas', que começam a valer na quarta (19), pela sobrecarga no sistema de saúde causada pela Covid. 'Única opção', afirmou

Guarapuava decreta fechamento do comércio, escolas e serviços não essenciais até 31 de maioGuarapuava decreta fechamento do comércio, escolas e serviços não essenciais até 31 de maio

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania), decretou o fechamento do comércio, escolas, bares, restaurantes e serviços não essenciais até 31 de maio. As medidas começam a valer na quarta-feira (19). Veja as restrições mais abaixo.
O anúncio das medidas contra a Covid-19, classificadas como drásticas pelo prefeito, ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) em uma transmissão ao vivo, que contou com a participação virtual do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. 

"A pandemia tem atingido proporções assustadoras e isso tem causado um colapso e sobrecarga no sistema de saúde. Nossa única opção é tomar medidas drásticas para evitar a circulação das pessoas e tentar conter essa proliferação dos casos”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, afirmou que 74% das pessoas internadas em UTIs na cidade têm menos de 50 anos. Segundo ele, estão ocorrendo, em média, três óbitos por dia por causa do novo coronavírus.

Já o secretário Beto Preto anunciou que o governo vai providenciar 12 leitos de retaguarda no Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza), cinco de UTI e outros seis de retaguarda no Hospital São Vicente, além de três respiradores para a UPA do Batel.

O funcionamento efetivo dos leitos ainda depende das tratativas do governo com os hospitais. O município informou que há cinco pacientes entubados na UPA Batel esperando por leitos de UTI em hospitais.Na região, 50 pessoas aguardam leitos em fila de espera.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Guarapuava chegou nesta segunda a 16.062 casos confirmados da Covid-19 e 339 mortes. Desde o início da pandemia, 7.150 pessoas se recuperaram da doença. 

Medidas restritivas em Guarapuava: 

- o toque de recolher passará a ser das 20h às 6h;
- mercearias, minimercados, mercados, supermercados, hipermercados, panificadoras, açougues e lojas de conveniência podem funcionar de segunda a sábado das 7h às 20h;
- o comércio poderá funcionar somente por delivery de segunda a sexta, das 8h às 18h;
- bares, restaurantes e similares também poderão funcionar exclusivamente na modalidade delivery, todos os dias das 8h até meia-noite;