Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Programação Educadora

Interagir com o chat
Recados do programa: Chapéu e Viola

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Chapéu e Viola

Menu

Paraná desativa 14 praças de pedágio e libera cancelas após fim de contratos de concessão.

Informação

Em 27/11/2021 às 07:50 hrs

728 visualizações

Rodovias administradas por 24 anos pela Econorte, Viapar e Ecocataratas ficaram sem cobrança à 0h deste sábado (27). Entre as praças desativadas, está a que tinha o pedágio mais caro do estado.

Paraná desativa 14 praças de pedágio e libera cancelas após fim de contratos de concessão.Paraná desativa 14 praças de pedágio e libera cancelas após fim de contratos de concessão.

As cancelas de 14 praças de pedágio do Paraná administradas por três concessionárias foram liberadas à 0h deste sábado (27). Com isso, as rodovias devem ficar sem cobrança por pelo menos um ano.

Veja acima o momento em que as cancelas de uma das praças de pedágio, em Jataizinho, no norte do Paraná, é aberta.

Os contratos da Econorte, Viapar e Ecocataratas terminaram após 24 anos de concessão - marcada pelos pedágios mais caros do país. Veja mais abaixo quais são as praças.

O tráfego de veículos nas praças passou a ser feito pelas laterais, visto que as faixas centrais foram bloqueadas. O mesmo padrão deverá ser seguido em todas as praças desativadas.

A partir deste sábado, os trechos administrados pela Viapar e Ecocataratas ficarão sob responsabilidade dos governos estadual e federal.

Já as rodovias do lote da Econorte continuarão com serviços prestados pela concessionária, mas também sem cobrança de pedágio.

A Econorte e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fecharam um acordo no início deste mês para que a concessionária preste serviços de atendimento pré-hospitalar e de guincho em troca de uma obra de R$ 14 milhões que não será feita.

Praças com cancelas abertas a partir deste sábado:
Econorte

Jacarezinho (BR-369)
Jataizinho (BR-369)
Sertaneja (PR-323)
Viapar

Mandaguari (BR-376)
Castelo Branco (BR-376)
Arapongas (BR-369)
Floresta (PR-317)
Campo Mourão (BR-369)
Corbélia (BR-369)
Ecocataratas

Candói (BR-277)
Laranjeiras do Sul (BR-277)
Cascavel (BR-277)
Céu Azul (BR-277)
São Miguel do Iguaçu (BR-277)
Entre as praças liberadas neste sábado, está a que tinha o pedágio mais caro do Paraná, em Jataizinho, na região norte. Até a sexta-feira (26), o preço cobrado era de R$ 26,40 para carros.

À 0h de domingo (28), serão liberadas as outras 13 praças de pedágio administradas pelas concessionárias Caminhos do Paraná, Rodonorte e Ecovia.

Como pedir socorro em caso de acidentes?
Com a saída das concessionárias, os motoristas ficarão, por tempo ainda indeterminado, dependentes do serviço público ou de seguros particulares para atendimento de ocorrências, que vão de troca de pneus a acidentes.