Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Elizeu Santos

Interagir com o chat
Recados do programa: Brasil Caboclo

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Brasil Caboclo

Com Elizeu Santos até às 06:59

Menu

Policia Civil prende falsa médica que atuava em unidade de saúde de Coronel Vivida

Notícias policiais

Em 14/01/2022 às 08:41 hrs

596 visualizações

A PCPR não divulgou o nome da falsa médica, mas disse que ela é de Londrina e tem formação como técnica em química.

Foto:Radio VozFoto:Radio Voz

A Polícia Civil de Paraná, por meio do Delegado Rômulo Ventrella, concedeu entrevista coletiva nesta manhã desta quinta-feira (13), em Coronel Vivida, acompanhado do prefeito municipal Anderson Barreto (PDT) e do secretário municipal de Saúde, Vinícius Tourinho, para falar sobre investigação que culminou no afastamento de uma falsa médica que atuava na UPA de Coronel Vivida.

O delegado afirmou que a denúncia chegou até a polícia judiciária pela Secretaria de Saúde de Coronel Vivida e foi detectada pelos próprios profissionais de saúde, que notaram que a suposta médica não fazia “atendimentos corriqueiros” da medicina, como suturas entre outros mais complexos. Ela procurava tirar plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois neste local sempre havia dois profissionais médicos. Em situações de risco, ela apelava a “colegas”.

A PCPR não divulgou o nome da falsa médica, mas disse que ela é de Londrina e tem formação como técnica em química. Perguntada pela autoridade policial de como veio a “ideia” de se passar como médica. Ela disse que trabalhou por muito tempo como recepcionista em clínicas e conhecia o dia-a-dia da profissão.

Segundo a autoridade policial, cerca de 1.400 pacientes foram atendidos pela impostora em cerca de quatro meses de exercício ilegal. Nenhum deles teve problemas mais sérios de saúde oriundos do atendimento fraudulento.

Nesta manhã, quando ela chegava à UPA, foi interpelada pelos agentes de segurança. Em um primeiro momento, a autora afirmou ser médica, entretanto, confrontada com as provas, acabou confirmando a falsidade.

Em relação a contratação, Dr. Rômulo afirmou que a municipalidade foi também vítima da situação, pois contrata através de licitação Pessoa Jurídica e esta, por sua vez, é quem disponibiliza os profissionais médicos. A fragilidade em fornecer os médicos, bem como a escassez destes profissionais, é que possibilitou a atuação da estelionatária.

A falsa médica também havia dado ao menos um plantão em São João e teria tentado aplicar o mesmo golpe no município de São João do Ivaí, região norte do estado, mas não obteve êxito, pois foi descoberta antes.

O próximo passo no procedimento criminal é ampliar a investigação, inclusive no processo que ocorre no norte do Paraná e oferecer denúncia ao poder judiciário. Ela responderá pelos crimes de exercício ilegal de medicina e estelionato.