Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Henrique Romanini

Interagir com o chat
Recados do programa: Café com Noticias

bom dia Eliseu aqui hoje Giovane da fazenda velha nova Laranjeiras estamos aqui no sítio Fagundes tirando leite e ouvindo a rádio educadora de segunda a domingo

Por Giovane Matos em 17/02/2019 às 07:08h
Programa Meu Paraná

Bom dia Elizeu segue estamos ouvindo umas modas agora e todos os dias de segunda a domingo aqui na fazenda velha nova Laranjeiras Giovane no sítio Fagundes

Por Giovane Matos em 17/02/2019 às 07:00h
Programa Meu Paraná

opa ze e indio boa tarde um abraço tamos na escuta e o frank eo pai abraço

Por Osmar Morelli em 16/02/2019 às 15:36h
Programa Rancho do Zé

valdinei roberto zdonek e familia quedas do iguaçu um abraço

Por Vinicius Chaves em 16/02/2019 às 14:26h
Programa Pediu Tocou

Taly, manda um abraço pra dona Odete Echer do Alto São João, que está com o rádinho ligado na 103,9 e tbm pra nós aqui do Candói que estamos trabalhando .. Abraço Charles Echer

Por Charles Echer em 15/02/2019 às 10:28h
Programa Super Manhã

Boa tarde manda um abraso pra minha mãe no cantagalo e manda um velho casarão aqui pra nós em virmond

Por Janaina Dancuk em 13/02/2019 às 14:26h
Programa Tarde Sertaneja

Boa tarde Tiago manda um abraço pra minha família la no acampamento recanto da natureza rio Verde para meu pai Ari Marcelino de Freitas minha Terezinha Martins minha irmã Andreia...tamo ligado em vocês aqui em venancio aires rio grande do sul...

Por Paloma Márcio em 12/02/2019 às 17:23h
Programa Rancho 103

Olá aqui é Adriana de Cantagalo manda um abraço pro meu pai Adao Padilha da linha caversnoso virmond e pra minha tia Eva Buskievicz que estão de aniversario hoje.

Por Adriana Silva em 12/02/2019 às 16:48h
Programa Super Tarde

Manda um abraço Carlos Adriano santa Catarina Camboriú.

Por Carlos Adriano em 12/02/2019 às 15:26h
Programa Super Tarde

BOM DIA, MANDA UM ABRAÇO PRA NOS, ESTAMOS TRABALHANDO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE RIO BONITO DO IGUAÇU, DIA 17 1º ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE ROLIMA, AQUI NO RIO, MANDA UM FORTE ABRAÇO PRA RUDY, MARCOS E DALIRIA NA ESCUTA

Por Rudney Brecailo em 12/02/2019 às 09:10h
Programa Manhã 103

Talli bom diaaaaaaaa.... manda um som pra nós curtir e um mega abraço pra minha mãe Zilda e pro meu filho Théo Augusto que estão na escuta!! ÓTIMA SEMANA A TODOS NÓS :)

Por Gih Cristina em 11/02/2019 às 10:07h
Programa Super Manhã

net sem som!!!!!!!!!!!!!

Por Carla Bonfim em 07/02/2019 às 09:17h
Programa Manhã 103

TOMANDO UM CHIMARRAO AKI E OUVINDO VC AUDI . ELIZEU DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS AGRICOLAS- WE PROJETOS AGRICOLAS. RIO BONITO MANDA UMA MUSICA A SUA ESCOLHA AI PARA NOS. OBRIGADO

Por Elizeu Wilczak em 06/02/2019 às 16:21h
Programa Super Tarde

oi talli manda um abraço pr anos da auto peças mang...

Por Mecanica Zolet em 05/02/2019 às 10:22h
Programa Super Manhã

shooow parabens pela competencia e pela simpatia

Por Mecanica Zolet em 05/02/2019 às 09:48h
Programa Manhã 103

Está tocando agora Café com Noticias

Com Henrique Romanini até às 07:29h

Menu

Preço do Gás de cozinha tem aumento hoje quinta-feira(05)

Economia

Em 05/07/2018 às 11:16 hrs

463 visualizações

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, lamenta informar novo aumento para o tradicional botijão de gás de cozinha, que terá uma elevação de R$ 0,97 de acordo com os dados publicados pela Petrobras.

Foto: InternetFoto: Internet

Gás de Cozinha sofre mais um aumento a partir de hoje 05/07/2018

Em 19/01/2018 a Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha em aproximadamente R$ 1,00 e as revendas não tiveram esse repasse em sua maioria absoluta. Em 05/04/2018 outro desconto de aproximadamente R$ 1,00 foi concedido e novamente este desconto foi incorporado aos custos das Distribuidoras. Já no Mato Grosso, o ICMS foi reduzido de 17% para 12% e novamente as revendas não viram este desconto.

Citamos estes fatos para mostrar a população nossa preocupação. O gás de cozinha não é mais tratado como um artigo de utilidade pública e sim como um produto de luxo, deixando o lugar para a lenha e o álcool.

A ASMIRG-BR vem respeitosamente as nossas autoridades questionar: Onde esta havendo abusos? Na Petrobras, com seus aumentos que superam qualquer índice de inflação? No oportunismo das Distribuidoras praticando o índice percentual de aumento da Petrobras, sobre o preço de compra das Revendas? Exemplificando: o reajuste anunciado representa 4,4% de aumento na Petrobras, ou seja, R$ 0,97. As Distribuidoras têm o habito de aplicar os mesmos 4,4% sobre o preço de compra da Revenda, (considerando que o preço médio de compra dos botijões pelas revendas é de R$ 55,00), podemos chegar neste caso a um aumento de até R$ 2,50.

Noticia recente mostra a preocupação do governo com a privatização das refinarias apresentada como solução para abertura de mercado. Tornamos a questionar: Para a ANP como órgão regulador do setor, privatizar as refinarias neste cenário seria a solução? As reduções dos preços da Petrobras nos últimos dois trimestres mostrado acima, foram eficaz na redução do preço final ao consumidor, ou só promoveu o enriquecimento das Distribuidoras?

A atuação dos órgãos reguladores do setor e demais autoridades, precisa ser mais ativa na busca de soluções que contemplem o consumidor, com punições aos oportunistas e a garantia um mercado aberto, seguro e competitivo.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Alexandre José Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
www.asmirg.com.br

Fonte: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-as-distribuidoras/glp-residencial/