Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

DJ Luidy

Interagir com o chat
Recados do programa: Ferro Velho

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Ferro Velho

Com DJ Luidy até às 20:59h

Menu

Queda na temperatura diminui risco de chegada de gafanhotos ao Brasil

Curiosidades

Em 26/06/2020 às 08:21 hrs

610 visualizações

O monitoramento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indica que, até a noite desta quinta, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos

Queda na temperatura diminui risco de chegada de gafanhotos ao BrasilQueda na temperatura diminui risco de chegada de gafanhotos ao Brasil

O monitoramento do avanço da nuvem de gafanhotos que segue em direção ao Brasil continua sendo realizado pelos órgãos de Agricultura do Rio Grande do Sul. De acordo com o fiscal estadual agropecuário da inspetoria de Defesa Agropecuária de Itaqui (RS) Juliano Ritter, os produtores rurais devem ficar tranquilos.

Ele conta que acompanhamento dos insetos acontece desde a quarta-feira, 24, e acontece principalmente em Barra do Quaraí, cidade onde haveria a maior probabilidade de ingresso dos gafanhotos.

Somar Meteorologia. “A nuvem estava nas proximidades de Barra do Quaraí desde ontem [quarta-feira], mas os insetos já estavam mais inativos, justamente por causa da queda na temperatura. Satélites mostram uma frente fria com chuvas e ventos”, disse.

Na tarde desta quinta, Ritter disse que as condições de vento são positivas. “Não temos ocorrência de insetos dentro da fronteira do Rio Grande do Sul, então os produtores devem ficar tranquilos, pois não ocorreu o ingresso da praga”.

O monitoramento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indica que, até a noite desta quinta, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos, que não entrou em território brasileiro.

O trabalho do Mapa segue em ritmo de alerta em conjunto com as equipes técnicas das Superintendências Federais de Agricultura e dos órgãos estaduais de Defesa Agropecuária nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de unidades federais de vigilância agropecuária localizadas na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Seja o(a) primeiro a comentar!