Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Programação Educadora

Interagir com o chat
Recados do programa: Voz do Brasil

manda um abraço para guarapuava deivid cesar valdo e eduardo

Por Cesar Zanedim em 09/08/2020 às 13:12h
Programa Musica da 103

bom dia zé, mande um abraço pra nos, em especial ao meu pai Jerônimo Borcat e os meus irmãos erineu e elizeu, elineu

Por Elineu Borcat em 09/08/2020 às 11:23h
Programa Prosa e Gaitaço

Ola Bom Dia Loucutora Da Educadora, Sou O João pedro da Rosa Antunes EStou Escutando E Olhando Teu Programa Aqui Em Soledae Rio Grande Do Sul, E Quero mandar Um Abraço Ao Teu Colega, Antonio Crus!!

Por João Pedro Da Rosa Antunes em 03/08/2020 às 11:17h
Programa Super Manhã

Bom dia Tiago, estamos aqui na escuta manda um alo pra nos!

Por Lucas Goes em 03/08/2020 às 09:00h
Programa Manhã 103

BOM DIA .. QUERO PEDIR A MÚSICA RECAIREI COM BAROES DA PISADINHA. OFEREÇO PARA O PESSOAL DO DEPARTAMENTO DE ESPORTE DE RESERVA DO IGUAÇU. CIDE, TAMILA, BRUNINHO E JULIANO. BJS E MUITO OBRIGADA, ESCUTAMOS TODO DIA O PROGRAMA, SHOW DE BOLA.

Por Tamila Siqueira em 23/07/2020 às 09:20h
Programa Manhã 103

Bom dia Zé Moraes, sou Érico Freitas Fontanella, acompanhando o seu programa, vc é TAURA mesmo parabéns, se vc puder roda aí Um Pito, obrigado.

Por Érico Freitas Fontanella em 19/07/2020 às 12:50h
Programa Prosa e Gaitaço

Boa tarde aqui é o Hamilton zorzenão De Curitiba.. Curtindo aqui . Manda um alo pra minha família de Porto barreiro.. Valeu.. abraço

Por Hamilton Zorzenão em 18/07/2020 às 14:28h
Programa Pediu Tocou

Bom Dia Tiago manda um alo pra minha familha ai de laranjeiras e de nova laranjeiras. Edenilson Antonio Cofroski de Primavera do Leste MATO GROSSO.

Por Edenilson Cofroski em 03/07/2020 às 08:41h
Programa Manhã 103

boa noite luizinho luciano Microlan https://www.youtube.com/watch?v=Ozmoe6hSBzo

Por Luciano de Carvalho Polonio em 01/07/2020 às 19:33h
Programa Ferro Velho

Bom dia Sr. Toca a música Lobisomem do Arvoredo do Mano Lima , oferecendo pro Vereador de virmond Cleomar Demétrio (POCA), todinho, e o Felipe, do campo das crianças.

Por Felipe Guilherme Zimermann em 28/06/2020 às 09:16h
Programa Bolicho do Galizé

MANDE UM ABRAÇO PRA MEUS PAIS NO RIO BANANAS SEU DAURI E DONA MARIA BONFIM SUA FAN NUMERO UM SOU A ZERLI DE CASCAVEL

Por Zerli Quadros em 25/06/2020 às 14:16h
Programa Tarde Sertaneja

BOM DIA THIAGO MANDA UM ALO PRA NOS AQUI DA ADE VEICULOS ESTAMOS NA ESCUTA

Por Ade Neneve em 19/06/2020 às 08:16h
Programa Manhã 103

Eai Tiago manda um alo pra nos ai...aqui da Coprossel!

Por Lucas Goes em 18/06/2020 às 08:35h
Programa Manhã 103

Bom dia Tiago . Wilson aqui do Iguaçu abraços

Por Wilson Aires em 18/06/2020 às 07:45h
Programa Manhã 103

Bom dia Tiago, manda um abraço aqui pra nós da Norte Topografia em Candói, estamos ligados na E103 abraço Charles Echer

Por Charles Echer em 17/06/2020 às 09:34h
Programa Manhã 103

Está tocando agora Voz do Brasil

Menu

Receita de Carne de Panela Simples

Gastronomia

Em 15/05/2020 às 09:47 hrs

236 visualizações

Eu acho que não tem comida mais simples do que carne de panela. Todo mundo já comeu na casa da mãe, da vó, da sogra ou da tia. E cada um tem seu jeitinho de preparar e de saborizar a sua carne de panela simples.

Receita de Carne de Panela Simples Receita de Carne de Panela Simples

Ingredientes:
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo
3 dentes de alho picados
1 cenoura pequena picada em cubos pequenos
500g de carne cortada em cubos grandes (acém, paleta, músculo e etc..)
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de páprica defumada
2 colheres (sopa) de shoyu
400 ml de água (aproximadamente)
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 batatas médias sem casca cortada em cubos médios

Modo de Preparo:
Aqueça a panela de pressão com o azeite, no fogo médio, e refogue a cebola até ela murchar.
Adicione o alho e deixe dourar.
Coloque a cenoura junto com a carne e deixe-a selar levemente (não precisa dourar).

Em seguida adicione o extrato de tomate, a paprica, o shoyu, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto e a água.
DICA: A água não pode cobrir completamente a carne e nem ficar muito abaixo.
Misture tudo e tampe a panela.
Depois que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe por 25 minutos.
DICA: Se for usar uma carne muito dura, deixe por 35 minutos.
Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
Abra a panela, adicione as batatas e mais 150 ml de água.

Mexa, tampe a panela e volte ao fogo baixo por mais 10 minutos na pressão.
Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha novamente.
Siva em seguida.

Seja o(a) primeiro a comentar!