Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Tiago Almeida

Interagir com o chat
Recados do programa: Manhã 103

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Manhã 103

Com Tiago Almeida até às 09:59h

Menu

Reserva Indígena Rio das Cobras tem surto de Coronavírus em Nova Laranjeiras

Saúde

Em 15/01/2021 às 15:33 hrs

2151 visualizações

Segundo secretaria de saúde, a reserva teve mais de 30 notificações com 11 casos já confirmados

Reserva Indígena Rio das Cobras tem surto de Coronavírus em Nova LaranjeirasReserva Indígena Rio das Cobras tem surto de Coronavírus em Nova Laranjeiras

A secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras emitiu hoje uma nota de esclarecimento sobre um surto de Coronavírus na reserva indígena Rio das Cobras. Segundo a nota, do dia cinco de janeiro até hoje pela manhã 34 casos foram notificados, desse, 11 já testaram positivo para a doença. 22 indígenas ainda aguardam resultado de exames. Nenhum deles precisou de internamento e cumpre isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde informou que esquipes especializadas já estão fazendo isolamento das famílias e trabalhando em conjuto da 5ª regional de saúde. A secretaria ainda ressalta a importância de toda a população manter os cuidados de prevenção a doença.

Confira a nota da secretaria na íntegra. 

"A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar que a Reserva Indígena Rio das Cobras entrou em SURTO de doença pelo Coronavírus SARS – COV2 (COVID-19).

A definição de surto de COVID-19 pode variar de local para local, mas consiste, basicamente, em uma transmissão potencialmente extensa em um local ou organização. Sua abordagem é uma tarefa complexa, necessitando da investigação de múltiplos casos e contatos ao mesmo tempo, devendo ser abordado por equipe treinada e especializada, bem como é esperada uma quantidade maior de pessoas para serem testadas, rastreadas, monitoradas, e uma ênfase maior na busca ativa de casos.

Surtos de doença pelo Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19) se configuram pela ocorrência de pelo menos 3 casos confirmados de COVID-19 por RT-PCR em tempo real associado a reuniões, coletividades e comunidades fechadas ou semifechadas, com vínculo temporal, ou seja, casos que ocorreram em menos de 14 dias entre eles.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município entre o dia 05/01 até a manhã de hoje (15) foram notificados 34 pacientes indígenas, 11 desses já com resultados confirmados de COVID-19 por RT-PCR em tempo real e 1 caso descartado e 22 indígenas seguem aguardando resultados.

Diante da situação a SESAI (Secretária Especial de Saúde Indígena) já encaminhou uma equipe de resposta rápida para a Reserva Indígena Rio das Cobras que conta com um médico e duas enfermeiras treinados para a situação de surto dentro das áreas indígenas para somar com os demais profissionais locais da área indígena Rio das Cobras e buscar cessar esse surto o mais rápido possível evitando assim casos mais graves e aumento maior de casos.