Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Programação Educadora

Interagir com o chat
Recados do programa: Mandei Bem

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Mandei Bem

Menu

'Rio vermelho' intriga moradores de Virmond; IAT afirma que motivo foi queda de galão de tinta

Informação

Em 08/04/2021 às 09:27 hrs

1132 visualizações

Pessoas compartilharam imagens nas redes questionando se era contaminação ou se a cor semelhante ao sangue era 'sinal do fim dos tempos'. Sanepar disse que água coletada para tratamento e distribuição não foi afetada

'Rio vermelho' intriga moradores de Virmond; IAT afirma que motivo foi queda de galão de tinta

Moradores de Virmond, na região central do Paraná, se surpreenderam com a coloração vermelha da água de um rio nesta quarta-feira (7).
Nas redes sociais, algumas pessoas compartilharam fotos questionando sobre o que havia acontecido com o rio, se era alguma contaminação ou se a cor semelhante ao sangue era um "sinal do fim dos tempos" e que Jesus Cristo estava voltando. Outros compararam a água com refrigerantes desse tom.

Devido à repercussão no município, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Guarapuava (ERGUA), enviou um engenheiro químico ao local para verificar a situação.
 
De acordo com o IAT, foi constatado que a cor vermelha se refere a tinta, provocada por um acidente durante o serviço em uma serraria próxima ao Rio Virmond.
Segundo o engenheiro, um galão de tinta caiu na água e provocou essa coloração avermelhada.
O IAT informou que, na noite desta quarta-feira, o produto já estava praticamente diluído e restavam poucos vestígios de tinta na água.
"Após análise técnica, serão levantados possíveis prejuízos e autuações cabíveis à empresa", disse o instituto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirmou que o sistema de captação fica antes do ponto onde houve lançamento de resíduo no Rio Virmond.
Portanto, a água coletada para o tratamento e distribuição não foi afetada.

"A Sanepar assegura que só distribui água dentro dos padrões de qualidade exigidos pela legislação. A população pode ficar tranquila que está recebendo água potável de qualidade", informou a assessoria.

Seja o(a) primeiro a comentar!