Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Tiago Almeida

Interagir com o chat
Recados do programa: Você que manda

Boa tarde Audi. Família Zortéa do Porto Barreiro colhendo uva e vendendo na residência, ouvindo a rádio. Grande abraço

Por Dilmar Zortéa em 23/12/2019 às 16:21h
Programa Super Tarde

Boa tarde Manda um abraço pro Noco e pro Leonardo aqui no Salto Grande - Palmital

Por Ricardo Gallo da Rocha em 22/12/2019 às 12:27h
Programa Prosa e Gaitaço

Manda um abraço para nos aqui na Lider ou só fazum aceno que tamos te vendo pela internet SKD

Por Simon Klaczek Dallago em 20/12/2019 às 15:21h
Programa Super Tarde

Manda abraço Tiago , Marcelo Kredens . E um abraço pros vascaínos , tem churras hj

Por Marcelo Kredens em 13/12/2019 às 09:19h
Programa Manhã 103

Show de rádio Parabéns! Paulo Szpunar de Cruz Machado - PR.

Por Paulo Szpunar em 10/12/2019 às 16:23h
Programa Super Tarde

Oii Audi!! Aqui é a Rita, manda um beijo pra minha mãe, a Teresa Hilachuk do Alto São João! Beijos!

Por Rita Hilachuk em 09/12/2019 às 15:10h
Programa Super Tarde

Audi toca a música pra ser feliz Daniel pra ári joce natália sthefany. Tão ouvindo vc n kiosque amorin alimentos Obrigado se for atendido

Por Jucelene Mich em 06/12/2019 às 15:31h
Programa Super Tarde

bom dia sou tiao camargo sou dai dessa cjdade linda mais estou morando em palhoça sc e escuto todos os domingo todos os programa muito bom pesso uma musica bem boa e ofereço para todos os parente que morao ai abraços

Por Tião Camargo em 01/12/2019 às 11:16h
Programa Prosa e Gaitaço

Olá demora muito pra ler os recados que mandei

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 09:29h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Sou Evandro de Barra do Turvo /SP quero concorrer minha filha estuda aí esta cidade maravilhosa e hospitaleira minha filha e Sthefany meu fone e 15996251359.

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 08:51h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Celso júnior estamos aqui no mato grosso ouvindo a educadora .manda um abraço pro amigo Dinho e para meus parentes aí lá da Vera Cruz e rio lambedor o antoninho

Por Tadeu Gawlik em 30/11/2019 às 07:02h
Programa Festa na Roça

Bom dia Zé Aqui é o neilon Romaniwe, estamos em Laranjeiras a passeio. Peço a música com Luis marenco , quando o verso vem pras casas Ofereço para prima Elizabeth e primo Jeferson .

Por Marlene Romaniw em 24/11/2019 às 12:44h
Programa Prosa e Gaitaço

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 17:05h
Programa Paradão 103

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 16:56h
Programa Super Tarde

curtindo a educadora em porto alegre, grande abraço ao povo de laranjeiras.beijos saudade do meu filho luciano e esposa joice fabricio...

Por Marco Oliveira em 12/11/2019 às 16:17h
Programa Super Tarde

Está tocando agora Você que manda

Com Tiago Almeida até às 11:59h

Menu

Safra de grãos no Paraná deve ser 4% maior que a do ano passado

Agronegócio

Em 30/11/2018 às 06:48 hrs

203 visualizações

A produção de milho está estimada em 3 milhões e 200 mil toneladas, 10% a mais do que na safra anterior, e o cenário segue favorável.

Safra de grãos no Paraná deve ser 4% maior que a do ano passadoSafra de grãos no Paraná deve ser 4% maior que a do ano passado


A estimativa de produção da safra de grãos do Paraná é de 23 milhões e 300 mil toneladas. O número é 4 por cento maior que a do ano passado, segundo o relatório mensal da safra divulgado pelo Deral, o Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O plantio da soja, do feijão e do milho está quase concluído.
Segundo o chefe do Deral, Marcelo Garrido, neste mês, as chuvas tiveram uma diminuição de volume, e com isso os produtores puderam entrar a campo para praticamente concluir os trabalhos da primeira safra.
Mais de 98% da área estimada de soja está plantada, o que corresponde à média para o período. Nesse ano, o plantio começou mais cedo, o que também deve refletir na antecipação da colheita, com início previsto para janeiro. O clima continua contribuindo para o andamento da safra, que mantém a expectativa de produção em 19 milhões e 600 mil toneladas.
O preço para o produtor está em 71 reais a saca de 60 quilos, um crescimento de 20% em comparação com o ano passado. O milho concluiu o plantio da safra com um ganho de 5% na área plantada, que passou de 331 mil hectares na safra anterior para quase 350 mil hectares na safra atual.
A produção de milho está estimada em 3 milhões e 200 mil toneladas, 10% a mais do que na safra anterior, e o cenário segue favorável. Para o feijão, o plantio da próxima safra está praticamente encerrado, com uma área de 167 mil hectares e estimativa de produção de 327 mil toneladas. No mês passado, com as chuvas, houve dificuldade da entrada das máquinas a campo para a colheita da mandioca, mas a situação se normalizou neste mês.
Com isso, a colheita está em 92% e se encerra no mês que vem. O plantio da safra tem um aumento de 8% na comparação com a safra anterior. A projeção de colheita é de 3 milhões e 800 mil toneladas, 11% a mais do que na safra passada.

Fonte: BANDNEWS

Seja o(a) primeiro a comentar!