Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Giovani Rufino

Interagir com o chat
Recados do programa: Paradão 103

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Paradão 103

Com Giovani Rufino até às 18:59h

Menu

Saúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos em Laranjeiras do Sul

Saúde

Em 10/06/2021 às 08:29 hrs

101 visualizações

A seleção das pessoas é feita pela Assistente Social da Secretaria Municipal da Saúde

Saúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos em Laranjeiras do SulSaúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos em Laranjeiras do Sul

 

Ter um atendimento oftalmológico de qualidade e ainda escolher a armação dos óculos também é possível para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Laranjeiras do Sul, através do Programa “Olho Vivo”, da Secretaria de Saúde. Os recursos utilizados são do Tesouro Municipal. A iniciativa é responsável por oferecer à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. Ontem (09), mais 69 aparelhos foram entregues gratuitamente.

De acordo com o prefeito Berto Silva, os pacientes passam por consulta com um médico oftalmologista. Com a receita das lentes em mãos, comparecerem até a Secretaria de Saúde onde são atendidos por uma Assistente Social, para comprovação de alguns requisitos. “Conseguimos abranger um grande público através deste programa. Não adianta a Secretaria de Saúde disponibilizar uma consulta se a pessoa não ter condição de comprar os óculos, pois não seria efetivo. Famílias de baixa renda, idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social são beneficiadas e recebem de forma gratuita os óculos”, explicou o prefeito.

A seleção das pessoas é feita pela Assistente Social da Secretaria Municipal da Saúde, Zilda Guerra. Pelo Programa, são ofertadas as armações e lentes, com modelos variados, resistentes, modernos e atualizados. “Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos”, afirmou o vice-prefeito Valdemir Scarpari.

A entrega deste mês de junho, está sendo feita de uma forma diferente em virtude da pandemia. Os contemplados não estão se reunindo. Cada beneficiário está recebendo um telefonema e agendando o horário que a pessoa pode retirar o óculos.

Seja o(a) primeiro a comentar!