Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Henrique Romanini, Luiz Lima

Interagir com o chat
Recados do programa: Boletim de Ocorrência

Boa tarde Audi. Família Zortéa do Porto Barreiro colhendo uva e vendendo na residência, ouvindo a rádio. Grande abraço

Por Dilmar Zortéa em 23/12/2019 às 16:21h
Programa Super Tarde

Boa tarde Manda um abraço pro Noco e pro Leonardo aqui no Salto Grande - Palmital

Por Ricardo Gallo da Rocha em 22/12/2019 às 12:27h
Programa Prosa e Gaitaço

Manda um abraço para nos aqui na Lider ou só fazum aceno que tamos te vendo pela internet SKD

Por Simon Klaczek Dallago em 20/12/2019 às 15:21h
Programa Super Tarde

Manda abraço Tiago , Marcelo Kredens . E um abraço pros vascaínos , tem churras hj

Por Marcelo Kredens em 13/12/2019 às 09:19h
Programa Manhã 103

Show de rádio Parabéns! Paulo Szpunar de Cruz Machado - PR.

Por Paulo Szpunar em 10/12/2019 às 16:23h
Programa Super Tarde

Oii Audi!! Aqui é a Rita, manda um beijo pra minha mãe, a Teresa Hilachuk do Alto São João! Beijos!

Por Rita Hilachuk em 09/12/2019 às 15:10h
Programa Super Tarde

Audi toca a música pra ser feliz Daniel pra ári joce natália sthefany. Tão ouvindo vc n kiosque amorin alimentos Obrigado se for atendido

Por Jucelene Mich em 06/12/2019 às 15:31h
Programa Super Tarde

bom dia sou tiao camargo sou dai dessa cjdade linda mais estou morando em palhoça sc e escuto todos os domingo todos os programa muito bom pesso uma musica bem boa e ofereço para todos os parente que morao ai abraços

Por Tião Camargo em 01/12/2019 às 11:16h
Programa Prosa e Gaitaço

Olá demora muito pra ler os recados que mandei

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 09:29h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Sou Evandro de Barra do Turvo /SP quero concorrer minha filha estuda aí esta cidade maravilhosa e hospitaleira minha filha e Sthefany meu fone e 15996251359.

Por Evandro Mancio em 01/12/2019 às 08:51h
Programa Bolicho do Galizé

Bom dia Celso júnior estamos aqui no mato grosso ouvindo a educadora .manda um abraço pro amigo Dinho e para meus parentes aí lá da Vera Cruz e rio lambedor o antoninho

Por Tadeu Gawlik em 30/11/2019 às 07:02h
Programa Festa na Roça

Bom dia Zé Aqui é o neilon Romaniwe, estamos em Laranjeiras a passeio. Peço a música com Luis marenco , quando o verso vem pras casas Ofereço para prima Elizabeth e primo Jeferson .

Por Marlene Romaniw em 24/11/2019 às 12:44h
Programa Prosa e Gaitaço

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 17:05h
Programa Paradão 103

e ai ze morais parabens pelo programa manda fundo da grota aki p turma da tributaçao osvaldo valdemir maurinho e para mim celso.

Por Tributacao RI Tributos em 18/11/2019 às 16:56h
Programa Super Tarde

curtindo a educadora em porto alegre, grande abraço ao povo de laranjeiras.beijos saudade do meu filho luciano e esposa joice fabricio...

Por Marco Oliveira em 12/11/2019 às 16:17h
Programa Super Tarde

Está tocando agora Boletim de Ocorrência

Com Henrique Romanini, Luiz Lima até às 12:59h

Menu

Secretaria de Saúde conclui mais uma capacitação para cuidadores de idosos, acamados e cadeirantes

Saúde

Em 12/09/2019 às 08:07 hrs

505 visualizações

São seis encontros realizados com apoio de uma equipe multidisciplinar composto por psicólogos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais e médicos

Secretaria de Saúde conclui mais uma capacitação para cuidadores de idosos, acamados e cadeirantesSecretaria de Saúde conclui mais uma capacitação para cuidadores de idosos, acamados e cadeirantes

O crescimento da população de idosos vem ocasionando aumento no número de doenças crônicas degenerativas, levando-os a dependerem de cuidados especiais, como: auxílio de vestir, alimentar, administrar medicamentos, enfim nas atividades da vida diária. Partindo dessa premissa a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF), desenvolve uma vez ao ano capacitação para cuidadores de idosos, acamados e cadeirantes.

Em 2019, quatorze pessoas participaram da capacitação e o encerramento foi realizado na quarta-feira, 11. São seis encontros realizados com apoio de uma equipe multidisciplinar composto por psicólogos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais e médicos. Durante os encontros é possível realizar a troca de experiências da vivência como cuidador e a elucidação das dúvidas que os profissionais trazem consigo.

A ação tem como público-alvo todos aqueles que já foram cuidadores, que atuam nesta função ou que pretendem ser cuidadores futuramente. Podem participar, todas as pessoas que tem interesse, independentemente de ter experiência na área. O curso é gratuito e no os participantes recebem uma declaração de participação.

A figura do cuidador é antiga. Remete a alguém que se responsabiliza por outro cuja fragilidade requer atenção especial. A tarefa, originalmente desempenhada por um membro da própria família, adequa-se hoje às mudanças comportamentais das últimas décadas. Seja o cuidador um profissional contratado ou alguém do próprio núcleo familiar, seu papel é zelar pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura e recreação da pessoa atendida.

Seja o(a) primeiro a comentar!