Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

DJ Luidy

Interagir com o chat
Recados do programa: Ferro Velho

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Ferro Velho

Com DJ Luidy até às 20:59h

Menu

Sicredi disponibiliza R$ 6,9 bilhões para pré-custeio da safra da Safra 2021/22

Agronegócio

Em 25/02/2021 às 07:37 hrs

189 visualizações

Associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP já podem procurar as agências para contratar os recursos

Sicredi disponibiliza R$ 6,9 bilhões para pré-custeio da safra da Safra 2021/22Sicredi disponibiliza R$ 6,9 bilhões para pré-custeio da safra da Safra 2021/22

Com foco em dar suporte  ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em um período atípico, de pandemia – o Sicredi vai destinar R$ 6,9 bilhões em créditos para o pré-custeio da Safra 2021/22. O pré-custeio está disponível para associados do campo que pretendem antecipar a compra de insumos para suas lavouras, garantindo maior rentabilidade dos negócios. 

O presidente Orlando Muffato da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, antecipa que os produtores associados já podem procurar as agências para contratar os recursos. “O agronegócio tem sido um dos principais motores da economia brasileira, mesmo durante os momentos de maior dificuldade, e esse movimento de antecipação do custeio da próxima safra é importante para que os produtores tenham mais tranquilidade para planejar sua produção com o objetivo de proporcionar ao associado a aquisição antecipada dos insumos, semente, defensivos e fertilizantes que ele vai precisar para o plantio da soja e do milho para a próxima safra. Também estamos com o período de contratação das operações para o custeio do trigo”, destaca. A contratação dos recursos é com seguro agrícola baseado nos orçamentos e projetos apresentados pelos associados. 

Muffato explica ainda que o custeio pecuário pode ser contratado o ano todo. “A qualquer momento do ano o produtor pode procurar o Sicredi para contratar suas operações de custeio pecuário, mas em especial agora que o preço da ração e demais derivados de milho e soja estão tendo maior variação de preços, devido à alta no preço dos produtos, é uma ótima oportunidade para o associado, especialmente o produtor de leite, travar o preço por um determinado tempo negociando quantidades maiores”, informa. 

Desempenho do Plano Safra 2020/2021

De janeiro de 2020 a janeiro deste ano, a Sicredi Grandes Lagos disponibilizou para o Plano Safra 2020/2021 quase R$ 162 milhões em crédito rural, totalizando 2.259 operações. Do montante, quase R$ 132 milhões foram destinados ao custeio e praticamente R$ 26 milhões para investimentos (incluindo investimentos com recursos de BNDES). 

O Sicredi é uma das instituições financeiras com maior representatividade no agronegócio, tendo sido a segunda instituição financeira que mais liberou crédito rural no ciclo de Plano Safra 2019/2020, com mais de R$ 20 bilhões concedidos. A instituição atende desde grandes produtores a médios e pequenos, especialmente aqueles ligados à agricultura familiar.