Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Programação Educadora

Interagir com o chat
Recados do programa: Chapéu e Viola

Boa tarde tali td bem gatona manda um oi pra nós aqui do Pv lucineia vieira na esculta

Por Lú Vieira em 03/02/2021 às 15:27h
Programa A Tarde é Show

Boa tarde, bom trabalho,Candói dele chuva kkkk.

Por Jorge Lopes em 28/01/2021 às 11:57h

Boa Tarde, uma ótima sexta feira

Por Jorge Lopes em 22/01/2021 às 12:19h
Programa Jornal Educadora

Manda alô aqui, minha querida, Edson Dolinski, Mamborê/PR, na Advocacia Dolinski, te ouvindo. Bjo!

Por Edson Dolinski em 22/01/2021 às 11:17h
Programa Super Manhã

Toca Anunciação- Alceu Valensa

Por Val Machado em 22/01/2021 às 09:00h
Programa Manhã 103

Bom dia. Estamos trabalhando na loja e ouvindo a 103 junto com minha bebê de 3anos, manda beijos a ela que fez aniversário dia 11/01, Barbara. Mamãe Valdirene Machado.

Por Val Machado em 18/01/2021 às 09:56h
Programa Manhã 103

Boa tarde. assistimos todos os dias: Jorge de Candói

Por Jorge Lopes em 14/01/2021 às 12:10h
Programa Jornal Educadora

SOU A ZERLI DE CASCAVEL GOSTARIA DE PEDIR UMA MUSICA MEU VELHO PAI OFEREÇO AO MEU PAISEU DAURI DO RIO BANANA QUE TA DE ANIVERSARIO HOJE

Por Zerli Quadros em 08/01/2021 às 14:11h
Programa A Tarde é Show

Bom dia para Roncador - Paraná e ao grande amigo celso jr um abraco do Eluir Ribeiro.

Por Eluir Jr. em 07/01/2021 às 09:49h
Programa Manhã 103

Bom dia! Aqui é o Guido Favero de Chopinzinho estamos ligado no bolicho Assando uma ponta de peito caprichada Toca pra nós o milagre do ladrao zilo e zalo

Por Willian Zuconelli Favero em 13/12/2020 às 12:01h
Programa Prosa e Gaitaço

Oi tio!!! É o Henry daqui do MT!!! Abraço pra vcs!!! Manda ou abraço para o povo la da casa!!! Fique com Deus!!!

Por Mara Souza em 03/12/2020 às 20:38h
Programa Ferro Velho

Super Manhã no ar

Por Luiz Lima em 01/12/2020 às 10:04h
Programa Super Manhã

bom dia toca agrofara

Por Daniel Tartari Santos em 23/11/2020 às 08:42h
Programa Manhã 103

Bom dia aqui e o Lucas Alves Quero mandar um abraço para minha família to acompanhando a radio por internet aqui de lages Santa Catarina

Por Lucas Alves em 22/11/2020 às 10:31h
Programa Bolicho do Galizé

Como está Guarapuava? Por favor

Por Cristiane Belloni em 15/11/2020 às 18:46h
Programa Laço do Peão

Está tocando agora Chapéu e Viola

Menu

Tecpar inicia venda de novo medicamento para tratamento do câncer

Saúde

Em 25/04/2018 às 11:06 hrs

626 visualizações

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) iniciou as vendas do medicamento usado no tratamento do câncer Trastuzumabe diretamente ao Ministério da Saúde

Tecpar inicia venda de novo medicamento para tratamento do câncerTecpar inicia venda de novo medicamento para tratamento do câncer

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) iniciou as vendas do medicamento usado no tratamento do câncer Trastuzumabe diretamente ao Ministério da Saúde, via Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP). O Tecpar passou a comercializar o produto em abril e o medicamento já é entregue às secretarias de Saúde de 26 estados e do Distrito Federal.

A primeira entrega do produto foi feita em Palmas, no Tocantins. O acordo da PDP do Trastuzumabe inclui a parceria com a multinacional Roche e a empresa brasileira Axis Biotec.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, disse que o início das vendas por PDP do medicamento marca o fortalecimento do instituto como laboratório público oficial. “Esse é o primeiro passo de uma caminhada na qual o resultado é um Tecpar autossuficiente e com uma plataforma diversificada na área da saúde e a redução do custo dos medicamentos para o Sistema Único de Saúde”, afirmou.

PLATAFORMA DE PRODUTOS - O Trastuzumabe é o primeiro de uma série de medicamentos para os quais o Tecpar foi aprovado como fornecedor oficial. São, no total, nove produtos: oito medicamentos biológicos (Bevacizumabe, Infliximabe, Trastuzumabe, Adalimumabe, Rituximabe e Etanercepte, utilizados no tratamento de câncer e de artrite reumatoide; e Imiglucerase e Betagalsidase, enzimas usadas no tratamento de doenças raras) e um sintético (Lenalidomida, medicamento sintético indicado para mieloma múltiplo).

Os biológicos serão produzidos no Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos, em Maringá, que receberá um investimento do Ministério da Saúde de R$ 82 milhões para sua construção, e de R$ 82 milhões em equipamentos. A unidade será instalada em um terreno doado pela Prefeitura de Maringá ao Tecpar.

Já no caso da plataforma de medicamentos sintéticos, a produção será no Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Sintéticos, unidade do instituto voltada a medicamentos sintéticos localizado no câmpus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O instituto investirá, com recursos do Ministério da Saúde, R$ 35,9 milhões para a modernização do centro, que já conta com um laboratório de Controle da Qualidade, de Garantia da Qualidade e Armazenagem/Distribuição.