Login Rádio Educadora

Você só precisa fazer login para continuar

Antônio Cruz

Interagir com o chat
Recados do programa TARDE SERTANEJA

Boa tarde antonio polaco do rio da prata manda um alo pra nois

Postado por Aldenir Pichler em 22/10/2018 às 13:26h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde manda um alo pra

Postado por Aldenir Pichler em 22/10/2018 às 13:25h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde manda um alo pra nois

Postado por Aldenir Pichler em 22/10/2018 às 13:24h
Programa Tarde Sertaneja.

BOA TARDE ANTONIO MEU NOME HE AMABILE E SOU DE MANGUEIRINHA PODE MANDAR UMA BRAÇO PRA NOS AQUI E PRO PESSOAL DA AUTO PEÇAS MANGUEIRINHA E C PUDER TOCA A MUSICA BEIJO DE VARANDA DO BRUNO E MARRONE

Postado por Mecanica Zolet em 19/09/2018 às 13:49h
Programa Tarde Sertaneja.

BOA TARDE ANTONIO MEU NOME HE AMABILE E FALO DE MANGUEIRINHA...GOSTARIA Q MANDACEW UMA ABRACO PRA NOS AQUI E PRO PESSOAL DA AUTO PEÇAS MANGUEIRINHA..E C POSSIVEL TOCAR A MUISCA BEIJO DE VARANDO DE BRUNO E MARRONE..OBRIGADA ABRAÇOS!!

Postado por Mecanica Zolet em 19/09/2018 às 13:47h
Programa Tarde Sertaneja.

boa tarde, manda abraço pra dona Elza Cabral...Rodrigo (filho)

Postado por Digo Cabral em 19/09/2018 às 13:40h
Programa Tarde Sertaneja.

boa tarde antonio estou em sao paulo ouvindo a numero 1 em audiencia ,mandar um abraço pra toda minha familia em porto barreiro e aos meus irmao que estao na audiencia,quero pedir uma musica felipe araujo ainda sou tão seu

Postado por Adelson Soares em 18/09/2018 às 13:25h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde antônio

Postado por Hallysson Gomes em 03/08/2018 às 13:31h
Programa Tarde Sertaneja.

meu nome terezinha gonçauves da luz toca musica tonico tinoco

Postado por Rafael Machado Souza em 02/07/2018 às 13:52h
Programa Tarde Sertaneja.

opa minha mae pediu uma musica chamada casa amarela

Postado por Menor Kuvalluk em 27/06/2018 às 14:40h
Programa Tarde Sertaneja.

aqui na ADE VEICULOS so educadora EFM

Postado por Ade Neneve em 05/06/2018 às 13:12h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde Antônio, manda um alô para a equipe da Linguiças Passarin aqui de Nova Laranjeiras: DIOGO LEANDRO BRUNO LUCAS Estamos na escuta e a ao mesmo tempo dando aquele apoio para greve dos caminhoneiros, forte abraço

Postado por Linguiças Passarin em 25/05/2018 às 14:27h
Programa Tarde Sertaneja.

boa tarde pessoal... estou aki em caxias do sul na escuta da programação... manda um salve para todos q estão na escuta. escuto sempre a radio, sou natural dai d laranjeiras do sul. abraço, aki e a ana claudia.

Postado por Ana Claudia em 11/05/2018 às 14:07h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde Antonio, nós do sindicato dos trabalhadores rurais de Nova Laranjeiras estamos homenageando a Ivone Bello Carvalho, pela passagem de seu aniversario.Se puder manda uma musica pra ela ouvir "Janta pra Jesus".

Postado por Solange Santos em 10/05/2018 às 14:40h
Programa Tarde Sertaneja.

Boa tarde. Sou José de Araucaria Pr. Estou curtindo as musicas.

Postado por José Ivan Brechmz em 10/05/2018 às 13:41h
Programa Tarde Sertaneja.

Está tocando agora TARDE SERTANEJA

Com Antônio Cruz até às 14:59h

Menu

UFFS promove oficinas voltadas para atendimento de alunos cegos e com baixa visão

Educação

Em 05/06/2018 às 09:04 hrs

177 visualizações

O Setor de Acessibilidade e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Laranjeiras do Sul promovem, nos dias 5 e 6 de junho, oficinas para a instrumentalização com o trabalho dos alunos cegos e com baixa visão, abordando as temáticas: Sorobã (básico e avançado), Braille, Programa Dosvox e Tecnologias Assistivas.

Foto;DivulgaçãoFoto;Divulgação

As oficinas serão ministradas por professores Centro de Apoio Pedagógico (CAP) que atuam na área de Deficiência Visual do município de Francisco Beltrão-PR.

O objetivo do evento é promover a formação de profissionais e futuros profissionais da educação e comunidade, oferecendo subsídios para diminuir as barreiras arquitetônicas e atitudinais socialmente construídas, aumentando as possibilidades de inclusão deste público.

Podem participar das atividades membros da comunidade acadêmica e regional. As oficinas têm vagas limitadas e as inscrições devem ser efetuadas no dia e local do evento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com as servidoras Lucimara e Fernanda, nos telefones (42) 3635 0014 ou 3635 0002.

Programação do evento:

Dia 05/06

Local: Auditório Bloco A
Responsáveis: Josiani Vieira Brenner e Marcia Regina Vissoto Carletto
9h às 12h: Oficina de Sorobã (básico) – CH: 3h – 35 vagas
13h30 às 17h30: Oficina de Braille (básico) – CH: 4h – 35 vagas

Local: Laboratório de Informática 408
Responsável: Gilson José Rovaris
9h às 12h: Oficina Programa Dosvox – CH: 3h – 20 vagas
13h30 às 17h30: Oficina Tecnologias Assistivas - CH: 4h – 20 vagas

Dia 06/06

Local: Auditório Bloco A
Responsáveis: Josiani Vieira Brenner e Marcia Regina Vissoto Carletto
8h30 às 11h30: Oficina de Sorobã (avançado) – CH: 3h – 35 vagas
13h30 às 16h30: Oficina de Braille (avançado) – CH: 3h – 35 vagas

Conteúdo programático da Oficina de Braille
Histórico do Braille
Posição de Escrita, Leitura do Braille
Adaptação de material em relevo e adaptação de texto para exercícios e avaliação

Conteúdo programático da Oficina de Sorobã
Noções de uso e cálculos no Sorobã

Conteúdo programático da Oficina de DOSVOX e Tecnologias Assistivas
DOSVOX

Programas de informática adaptados para pessoas com Deficiência Visual

Tags:

Seja o(a) primeiro a comentar!